Pages

Monday, January 29, 2007

Karma.
.


Quando em plena noite acordo,
vejo-o sentado em minha cama, imóvel.
Seu negro olhar profundo,
eterno e meigo olhar de quem não é do mundo
e traz ainda a visão de esferas inefáveis,
pousa tranqüilo em mim, como um frio epitáfio numa lousa.
Dir-se-ia o olhar de um irmão ou de uma esposa
que assim me espreita e me protege, em meio ao sono,
dos sortilégios do demônio ou de algum gnomo
surgido, há séculos, da estranha fantasia
de um antepassado cabalista.
(...)
É bem possível que esse estranho ser
não seja para mim um ser estranho, e sim
a imagem dos que viveram minha vida antes de mim.”

Campos de Carvalho


.


Claudio Willer
.



Mensagem


Desde que mudamos
transamos conversamos
trabalhamos choramos & mijamos juntos
eu acordo pela manhã
com um sonho nos meus olhos
mas você partiu para NY
lembrando-se de mim Bom
eu te amo eu te amo
& teus irmãos são loucos
eu aceito seus casos de bebedeira
Há muito tempo tenho estado só
há muito tempo tenho estado na cama
sem ninguém a quem pegar no joelho,
...
eu quero o amor nasci para isso quero você comigo agora
Transatlânticos fervem no oceano
Delicados esqueletos de arranha-céus não terminados
A cauda do dirigível roncando sobre Lakehurst
Seis mulheres nuas dançando juntas num palco vermelho
As folhas agora estão verdes em todas as árvores de Paris
Chegarei em casa daqui a dois meses e olharei nos teus olhos


.


Moçambique
.


Nunca É Tarde

Quando no cais só fica ancorada
A indiferença e já não resta nada
Senão as ilusões a que te agarras.

Ouve a voz inefável das guitarras
Tingindo de paixão a madrugada
No fim duma viagem povoada
Do canto indecifrável das cigarras.

Saberás então que ha' sempre um começo
No profano rio em que a vida arde,
E é nessa maré' viva que estremeço.

Mas, ainda que saibas que nunca é tarde,
Não tardes, que sem ti eu anoiteço,
E não peças jamais ao rio que aguarde.

Antônio Tomé


.

No comments: